Encontros Amorosos

O namoro é uma fase importante dos romances em humanos, por meio da qual dois indivíduos se encontram socialmente com a intenção de cada um avaliar a adequação do outro para ser um parceiro em potencial em um relacionamento amoroso. É uma forma típica de namoro, geralmente consistindo em interações sociais espontâneas realizadas pelo casal, na maioria das vezes sozinho ou por outras pessoas. O namoro pode ser uma viagem divertida e emocionante para quem está embarcando nela.

O que devo ter em conta nos sites de encontros amorosos ?

Um aspecto importante do namoro é entender o termo ‘exclusividade’. Na definição atual, exclusividade denota que as regras de namoro devem ser rigidamente cumpridas e qualquer desvio delas deve ser evitado. Convidar alguém para sair sem primeiro averiguar seus sentimentos em relação a você é uma violação dos princípios de etiqueta de namoro. No entanto, é aqui que o conceito de ‘tempo’ entra em jogo; mesmo que você esteja pronto para namorar alguém e tenha sua aprovação completa, isso não significa necessariamente que você terá um segundo encontro com essa pessoa, pois isso pode não ser correspondido no mesmo espírito do primeiro encontro.

Existe também o conceito de Duty Dating, que exige que ambas as partes se submetam a certas restrições para potencializar o relacionamento. Isso é visto como um passo positivo no desenvolvimento de um relacionamento. Um exemplo comum é namoro entre parceiros do mesmo sexo. Embora, tradicionalmente, fosse impossível encontrar alguém do sexo oposto até o momento, o namoro de dever facilita a exploração de estilos de vida e relacionamentos alternativos. Por exemplo, um casal gay pode namorar de forma casual, já que isso não seria considerado um relacionamento bigame onde encontrar parceiros seria muito incômodo.

Qual é a diferença com o namoro casual ?

Enquanto o namoro casual permite que os casais experimentem personalidades e interesses diferentes, o namoro online permite que eles sejam mais íntimos. O namoro online permitiu que os casais explorassem e experimentassem diferentes níveis de intimidade. Na verdade, alguns sites de namoro online são projetados especificamente para quem procura intimidade e casais. Embora não sejam exclusivos de nenhum sexo ou intimidade em particular, eles permitem que pessoas de todas as idades participem de conversas e construam amizades. Embora existam formas mais tradicionais de construir intimidade, como fazer amor no quarto, os casais ainda podem encontrar um meio de melhorar seus relacionamentos sendo criativos com sites de namoro online.

Um dos estágios mais importantes envolvidos no processo de construção de relacionamentos é o ‘primeiro estágio’. Nesse estágio, o relacionamento é apenas um ponto de partida; esta fase envolve conhecer uns aos outros e explorar as personalidades e interesses de cada um. É durante esse estágio que muitos casais percebem pela primeira vez que têm uma forte conexão e que desejam levar o relacionamento adiante. A razão pela qual esse estágio é considerado o mais crucial é porque permite que os casais vejam se serão compatíveis um com o outro. Portanto, é vital que os casais se conheçam bem nesta fase; caso contrário, o relacionamento pode nunca progredir além desse estágio.

Depois de terem se explorado bem durante a primeira fase, os casais agora passam para a segunda fase, que é considerada a fase de pré-namoro. Durante este estágio, os casais começarão a tentar descobrir que tipo de relacionamento gostariam de ter. Por exemplo, eles podem estar interessados em um relacionamento romântico ou não. Ao aprender sobre as preferências de seu parceiro, você será capaz de encontrar o tipo de relacionamento que melhor se adapta às suas necessidades. Após esta fase, você pode passar para a terceira fase, que é o próprio processo de namoro.

Quando se trata do estágio do namoro, há três coisas básicas que todo casal tem em comum. O primeiro é o estágio de intimidade física, que envolve tocar, beijar ou fazer amor um com o outro. A seguir vem o estágio emocional, que envolve discutir os gostos e aversões de alguém e talvez até decidir sobre um objetivo de relacionamento. Por último, os casais decidirão se querem ou não ter intimidade física um com o outro ou se preferem buscar um relacionamento de natureza mais cerebral. Ao responder a essas perguntas no início do relacionamento, você poderá entender melhor o que seu parceiro deseja do relacionamento e como você pode atender da melhor forma às necessidades dele.

Se você namora há algum tempo e ainda não tem certeza se deve continuar namorando, pode ser uma boa ideia você parar um pouco e se perguntar se está ou não realmente pronto para um relacionamento sério. Você acha que já passou bastante tempo juntos como um casal? Você está feliz em seu relacionamento atual? Uma vez que você seja capaz de responder a essas perguntas honestamente, você será capaz de determinar se tem tempo suficiente para se comprometer com outro relacionamento sério. Mais importante, se você acha que já passou muito tempo juntos como um casal, então considere fazer uma pausa no namoro e concentre-se em encontrar um novo parceiro.

Deixe um comentário