Encontros Sexuais

Em grande medida, os encontros sexuais entre estudantes universitários são baseados em uma espécie de “caso secreto”. A grande maioria dos jovens adultos passa a maior parte de seu tempo livre com outros alunos, e esses relacionamentos freqüentemente têm um ar casual. Enquanto a maioria das pessoas associa o sexo casual com relação sexual não consentida, o sexo casual é na verdade um ato de negociação. Quando duas pessoas estão engajadas em tal relação, muitas vezes não têm ideia de quanto controle têm sobre a situação, e isso faz parte do poder da cultura do namoro.

Os estudantes universitários passam muito tempo se socializando com outros estudantes. Nesse ambiente social, um senso de humor ou um ato de criatividade pode permitir que os alunos usem esses poderes para seu próprio ganho, sem pensar no impacto que isso terá em seu parceiro. Isso significa que, na grande maioria dos casos, um encontro sexual casual torna-se nada mais do que uma chance de diversão, e que as regras que orientam os encontros sexuais tornam-se inexistentes.

Cultura do namoro

Por causa dessa realidade, a cultura do namoro cria algumas circunstâncias únicas que tornam particularmente difícil ter qualquer tipo de controle sobre os encontros sexuais. Uma das primeiras táticas que muitas pessoas usam para limitar o número de encontros de uma noite é limitar a quantidade de intimidade que ocorre. Muito toque, flerte e atenção são algumas das maneiras que as mulheres usam para limitar o número de encontros sexuais que têm com casos de uma noite. Essa estratégia funciona em uma variedade de níveis: pode ser usada como uma barreira física para evitar que o sexo casual ocorra, pode ser usada para criar distância entre as duas pessoas para que não haja conexão física ou pode ser usada para criar um sentimento de desprendimento para que a mulher não sinta desejo pelo homem.

Outro estudo que lança luz sobre o fenômeno do excesso de sexo casual é aquele que examina a relação entre arrependimento e experiências sexuais. Existe uma correlação interessante entre o arrependimento e o número de encontros sexuais: quanto mais arrependimento uma mulher tem sobre seu caso de uma noite, mais ela sente que precisa ter mais encontros sexuais. Porque isto é assim? O motivo é que os sentimentos de arrependimento de uma mulher muitas vezes podem levá-la a ter resultados menos do que desejáveis. Em outras palavras, se ela se arrepender demais, ela pode acabar com um resultado insatisfatório, ou ela pode acabar com alguém que não a trata tão bem como ela gostaria de ser tratada. Portanto, faz sentido que se uma mulher está pensando em ter um relacionamento sexual casual, ela precisa estar absolutamente certa do que ela quer com isso: que ela quer se sentir desejada, que ela quer ser capaz de se satisfazer, e que ela deseja poder fazer sexo com múltiplas penetrações com um parceiro abusivo.

As mulheres e os encontros sexuais

Além da questão do arrependimento, há também a questão do Erro Copulatório. Simplificando, existem certos comportamentos que muitas mulheres adotam quando se envolvem em encontros sexuais que podem na verdade fazer com que elas fiquem menos satisfeitas com a atividade em si. Esses comportamentos incluem respiração excessivamente rápida e profunda, respiração superficial e batimento cardíaco acelerado. Como você pode ver, essas ações fazem com que as mulheres se concentrem muito em sua respiração e frequência cardíaca e menos tempo para realmente aproveitar as atividades que estão realizando. Este problema pode, é claro, ser corrigido pela prática de técnicas de respiração e aprendizado adequados como respirar profunda e lentamente durante as experiências sexuais.

Ainda de acordo com estudos recentes, o consumo social de álcool, assim como o uso excessivo de drogas ou álcool, pode levar ao aumento dos níveis de satisfação sexual das mulheres. Infelizmente, em muitas situações de namoro, a mulher estará sozinha e, portanto, não estará em posição de controlar efetivamente seus próprios hormônios e, portanto, terá maiores níveis de satisfação com o uso de álcool em vez de se envolver em atividades significativas com um homem . Portanto, o recente estudo de conexão que enfocou a relação entre o uso de álcool e a satisfação sexual das mulheres descobriu que havia uma forte correlação negativa entre esses dois fatores.

Além disso, estudos sugeriram que as mesmas causas biológicas que podem ser responsáveis por causar insatisfação sexual nas mulheres também podem ser responsáveis por fazer com que os encontros sexuais sejam ruins. Foi demonstrado que os homens jovens freqüentemente experimentam uma queda nos níveis de testosterona durante os primeiros vinte anos. Na verdade, muitas mulheres jovens podem estar experimentando uma queda semelhante nos níveis de testosterona também. Acredita-se que a queda na testosterona seja uma das principais causas da redução do desejo sexual e do menor interesse em fazer sexo.

Infelizmente, os estudos acima mencionados sobre a relação entre ligações e encontros sexuais mostram que eles são aplicáveis apenas a estudantes universitários. Há muito pouca informação disponível para encontros de conexão que acontecem fora da sala de aula da faculdade ou além dos vinte e poucos anos de uma pessoa. Em suma, parece que pelo menos um dos fatores que levaram a uma experiência sexual ruim no passado provavelmente permanecerá ativo mesmo depois de deixar a escola e entrar no mundo do trabalho. Esse fator provavelmente é a falta de qualquer interação significativa e madura com outras pessoas. Embora não seja possível eliminar a ocorrência de todas as formas de sexo indesejado, parece que também seria impossível eliminar a ocorrência de todas as formas de sexo casual.

Deixe um comentário